Notícias

15/05/2019 - Notícias
Santa Rosália firma parceria com o Hospital Albert Einstein para qualificação da gestão
15 de Maio de 2019
por Assessoria de Comunicação

O Hospital Santa Rosália é uma das 200 instituições selecionadas, em todo o país, para o projeto MELHORIA DO SISTEMA DE GESTÃO DOS HOSPITAIS SUS desenvolvido pelo Ministério da Saúde e o Hospital Albert Einstein.

A parceria é mais uma iniciativa empreendida pela nova direção do Hospital Santa Rosália e tem como objetivo profissionalizar a gestão, reduzir custos e qualificar a assistência aos pacientes. A expectativa do Ministério da Saúde e do Albert Einstein é de que até 2020 o Hospital Santa Rosália esteja com os projetos concluídos e que já apresentem melhoras nos processos internos de gestão e assistência, redução nos desperdícios e aumento da eficiência do sistema. Além disso, são esperados o aumento da capacidade de organização e articulação dos recursos e a melhora na qualidade assistencial e na experiência do usuário no SUS.

ETAPAS DO PROJETO

O projeto vai ser desenvolvido em duas etapas: a primeira consiste na qualificação de alinhamento dos conceitos das pessoas que vão desenvolver o projeto nos hospitais, que será realizada por meio de plataformas de Educação à Distância. Após esta etapa, que é um pré-requisito para dar continuidade ao projeto, inicia-se a segunda etapa, quando o hospital beneficiado receberá capacitação presencial, focado na gestão e na qualidade. A partir daí, será construído um plano de ação, o qual será monitorado, a partir dos indicadores, pelo Hospital Albert Einstein.

A IMPORTÂNCIA DE TER O ALBERT EINSTEIN COMO PARCEIRO

A Consultoria e Gestão Einstein é um pilar de atuação da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein que reúne toda a experiência de uma das mais importan​​​tes organizações de saúde da América Latina, reconhecida internacionalmente por oferecer excelência para o cuidado da saúde. A amplitude de atuação do Einstein no mercado de saúde, além da excelência dos processos praticados na instituição, credencia o Einstein a oferecer às demais instituições públicas e privadas que atuam nesse mercado, soluções completas para a gestão hospitalar.​

O Diretor executivo do Hospital Santa Rosália, Leonardo Seixas, destacou a importância do projeto:"A parceria do HSR com o Hospital Albert Einstein tem um valor imensurável, pois se trata de uma instituição de São Paulo,  reconhecida pelo know how, boas práticas e ferramenta de gestão que poderão, aplicadas ao HSR, maximizar a eficiência dos processos, evitando desperdício e aumentando receitas. Esta consultoria com o Albert Einstein será duradoura, que esperamos manter por mais tempo, para que possamos trazer melhores experiências para o Santa Rosália e assim caminharmos na vanguarda para o que há de melhor."